Recomendo também esta página:

Recomendo também esta página:
Autor: Nelson S. Lima (clique na imagem)

Siga-me no Facebook:


A MINHA VIDA ANTES DE NASCER...



Minha mãe, a Natureza, me fez...

1. Todos temos uma vida antes de nascer. Se ela não tivesse lugar, simplesmente seriamos um projeto falhado. Não, não estou a falar de "vidas passadas".

Eu comecei a viver - tal como você - muitos meses antes de ver a luz do dia. Tal como vocês, claro. Não sei se a igreja e a ciência estão de acordo quando uma criança em gestação pode ser considerada uma pessoa. Eu defendo que é quando as tais sementinhas do pai e da mãe dão as mãos e partem à aventura da vida. Duas juntas fazem quatro, quatro fazem dezasseis e por aí fora até formarem um amontoado perfeito e inteligente de células em redor de um sistema nervoso que tudo vai controlar. Pouco depois já bate um coração!

A NOSSA VIDA ANTERIOR AO NASCIMENTO COMEÇA AÍ. E é uma longa jornada com muitos acontecimentos pelo meio. É uma viagem rumo ao futuro no aconchego da MÃE NATUREZA REPRESENTADA PELA NOSSA MÃE BIOLÓGICA.

2. Sim, a NOSSA VERDADEIRA MÃE É A NATUREZA. É ela que nos proporciona a vida, mesmo agora, neste preciso momento. A nossa mãe biológica é apenas a portadora. Mas não deixa de ser importante. Para o bem e para o mal. Antes e depois de todos aqueles acontecimentos.

Muitas crianças nascem nervosas porque as suas mães vivem ansiosas e stressadas. Outras ficam expostas a outros problemas mais sérios porque as suas mães são alcoólicas. Muitas mais serão otimistas e voluntariosas porque suas mães são felizes e se sentem amadas.

O meio ambiente proporcionado pelo ventre materno decidiu muito do nosso futuro ainda antes da data do nosso nascimento, aquele cuja data celebramos nos aniversários. É um processo biológico onde se ligam genes, pensamentos e memórias.

Se ainda tiver mãe (como eu) e quiser conhecer um pouco de si pergunte-lhe sobre a gravidez dela, os sentimentos e vivências por que ela passou. Talvez encontre algumas respostas que ande à procura para se conhecer melhor. Ou talvez se surpreenda com novidades.

3. Eu passei a saber mais de mim quando um dia, há muito tempo, perguntei a minha mãe como foi a gravidez dela, o que aconteceu nesse intervalo de tempo e como ela via e vivia o mundo do pós-guerra. Foi uma conversa que iluminou alguns espaços da minha vida que se mantinham nebulosos.

Alguns aspetos de minha personalidade, certos detalhes da minha mente (ataques de pânico até aos 35 anos, ansiedade generalizada, e outros) para os quais eu nunca encontrara resposta, ficaram esclarecidos e desapareceram depois.

Minha mãe Natureza, através de minha mãe biológica, me lançou na vida e logo ela se expressou de muitas formas. Ainda hoje isso acontece.

Nelson S. Lima